Máquina para Reciclagem de Plástico Impresso | Rhaaplex


Projeto da máquina para reciclagem de plástico impresso - Rhaaplex 4ª Geração

A máquina Rhaaplex viabiliza o reaproveitamento de aparas impressas (plástico flexível impresso), inovando a forma atual da reciclagem de plástico.

O plástico com impressão pós indústria destinado à reciclagem comum é reaproveitado para produtos com pouco valor agregado, o processo inovador da Máquina Rhaaplex proporciona que sua impressão seja removida na sua totalidade antes da transformação, o que gera a possibilidade deste material ser reciclado de forma mais ampla e nobre, visto que o “grão” originado deste processo é transparente, viabilizando rentabilidade e sustentabilidade, pois tinta, plástico e produtos utilizados no processo de reciclagem com a máquina Rhaaplex são reaproveitados, já que a máquina trabalha em ciclo fechado.

As indústrias estão cada vez mais empenhadas para recuperar seus próprios resíduos e reutilizá-los em seus processos, participando efetivamente do ciclo da reciclagem.

Os processos já existentes de recuperação de aparas plásticas não removem a tinta, tendo como destino produtos que envolvem “cor”. O grande diferencial da máquina Rhaaplex é a possibilidade de reciclar o plástico tornando-o transparente, o que eleva seu valor de mercado.

O reaproveitamento do plástico impresso envolve não somente a geração de lucros como também uma responsabilidade com o meio ambiente, onde há uma busca por soluções na questão de desenvolvimento de técnicas e métodos para que seja feito o máximo de reaproveitamento com o mínimo de impacto.

Nossa tecnologia está sendo desenvolvida e aperfeiçoada a mais de 10 anos, levando a Rhaaplex ser a máquina líder no processo inovador da reciclagem de plástico.

Nós da Rhaaplex oferecemos a você nosso cliente, a experiência de ser o nº1 em sustentabilidade e rendimento econômico.

Confira a baixo o vídeo de um equipamento em produção.

SOLICITAR UM ORÇAMENTO