Por que remover impressão do plástico?

 

A reciclagem de plásticos tem um elevado potencial, quer em  termos ambientais, quer em termos econômicos.

Em alta, a recuperação de resíduos plásticos vem desempenhando um diferencial neste pleito, evitando considerável quantidade de plástico despejado na natureza; gera empregos, evita acúmulo de lixo e viabiliza o desenvolvimento de novos produtos.

As indústrias estão cada vez mais empenhadas em recuperar seus próprios resíduos e reutilizá-los em seus processos, participando efetivamente do ciclo da reciclagem, 

daí a necessidade de partir para a remoção da impressão antes de recuperá-lo.

Os processos já existentes de recuperação de aparas plásticas não removem a tinta, tendo como destino o reaproveitamento em produtos que envolvem “cor”. Exemplo: sacolas de fruteiras, sacos de lixo, lonas.

A procura na compra de material recuperado, especialmente o granulado sem cor, é relevante e a oferta para essa demanda é escassa. 

O objetivo da máquina Rhaaplex é viabilizar o reaproveitamento do material plástico com tinta  e transformá-lo novamente em sua forma original, transparente, oferecendo um reaproveitamento mais amplo e nobre no processo de industrialização do plástico flexível.